CidadesDestaque

Prefeito Gilson Castro participa de visita do presidente Jair Bolsonaro ao Parque Serra da Capivara

O prefeito de João Costa, Gilson Castro, participou do seleto grupo de prefeitos que recepcionou a comitiva presidencial no Parque Nacional Serra da Capivara na tarde desta quinta-feira (30). Acompanhavam o presidente Jair Bolsonaro os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do GSI, general Augusto Heleno, e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

Na oportunidade o Presidente junto com o ministro do Turismo anunciaram investimentos que irão reforçar o apoio ao desenvolvimento turístico do Parque e que irá realizar a sua inclusão no programa nacional de promoção dos parques nacionais.Estavam presentes, também, outras lideranças políticas como Carmelita, prefeita de São Raimundo Nonato, prefeito de Pedro Laurentino Léo Leite e o prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão.

O prefeito Gilson Castro anunciou a poucos dias investimentos do Governo Federal na melhoria do acesso ao Parque através da cidade de João Costa, uma nova possibilidade de acesso com estrada asfaltada, que visa garantir o desenvolvimento turístico das cidades que compõem o Parque.

Serão mais de 9 milhões de reais de recursos federais investidos no revestimento asfáltico que liga a sede da cidade de João Costa até a guarita de acesso ao Parque que fica na localidade de São João Vermelho.

Para o prefeito Gilson Castro ”a visita do presidente garante a possibilidade de liberação de mais recursos para serem investidos no desenvolvimento turístico da região, então temos a chance de obter muito mais conquistas para nossa querida João Costa”.

O Senador Ciro Nogueira anunciou em suas redes sociais que vai se empenhar ainda mais na liberação de investimentos para apoio ao turismo já que por causa da pandemia foi um dos setores da economia que mais sofreu e vai precisar de todo o suporte para se recuperar.

Outros investimentos devem ser anunciados em breve e mais recursos serão destinados para fortalecer o turismo em toda região.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Correio Piauiense estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do Portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Fechar