Saúde

Melatonina: conheça detalhes desse hormônico

também possui outras finalidades. Em determinados casos, esse hormônio é indicado para o tratamento de doenças metabólicas, depressão, enxaqueca e até mesmo síndrome do ovário policístico.

Produzido à noite para induzir, ele pode auxiliar ainda a sincronizar o metabolismo. Com isso, tornar-se em um aliado para regular o peso.

Orientação

O hormônio regula a ingestão alimentar. Além disso, equilibra a produção e a secreção da insulina, assim como do cortisol. Dessa forma, o fluxo de estoque permanece nivelado corretamente

Assim, esse hormônio ajuda a manter o peso ideal. Isso ocorre com o aumento do consumo de energia pelo corpo.

Quem não tem ou produz pouca melatonina pode desenvolver alguns problemas. Na lista estão: resistência insulínica, intolerância à glicose, dislipidemia e obesidade.

Por isso, é muito importante consultar um médico especializado para uma avaliação. Com a ajuda de exames laboratoriais, o profissional conseguirá indicar o tratamento correto.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Correio Piauiense estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do Portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Fechar