Notícias

Chuvas de ontem; Hospital preparado para receber pacientes com coronavírus da região de São João do Piauí fica alagado e casas desabaram em Floriano

Duas casas desabaram parcialmente e o Hospital Regional de Floriano ficou com uma parte completamente alagada depois de uma forte chuva que caiu na cidade na tarde desta segunda-feira (24). Segundo a medição do Centro de Observação Meteorológica de Floriano, foram 52,2 milímetros de chuva em menos de duas horas.

Segundo o coordenador da defesa civil de Floriano, João Raimundo, não houve feridos no desabamento e as duas famílias foram retiradas de suas casas. Os desabamentos aconteceram no Conjunto Pedro Simplício, que fica próximo a um riacho que  enche e transborda no período chuvoso.

“Assim que soubemos fomos ao local e a Prefeitura já está fazendo a remoção dessas pessoas de suas casas”, explicou.

Previsão de temporais

O Inmet prevê fortes chuvas e ventos intensos na região Sul do Piauí entre esta terça e quarta-feira (25). Previsão de até 100 milímetros de água durante o dia, com ventos entre 60 e 100km/h e risco de queda de energia, queda de árvores, descargas elétricas e alagamentos.

A orientação é não se abrigar sob árvores e desligar equipamentos eletrônicos, além de buscar a Defesa Civil em caso de perigo, no número 199 e os Bombeiros, no número 193.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Correio Piauiense estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do Portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Fechar